Pretty Little Liars













Pretty Little Liars é uma série televisa de 2010 que já lançou 22 episódios na primeira temporada e a segunda temporada está prevista para junho desse ano.Ela se baseia nos livros homônimos da ABC Family.O que mais chama atenção na série é a habilidade da ABC em prender quem assiste,o que decepciona é chegar ao último episódio e não ter o mistério desvendado,suspense é sempre instigante,mas chega ao um certo ponto em que se torna mera enrolação,que ponto é esse? estender o caso as temporadas que segue,mas que mistério é esse? Trata-se do desaparecimento,suposto assassinato da jovem Alisson,uma garota extremamente articulada e de personalidade complexa que unia um grupo de amigas,era considerada a abelha-rainha,para ela os segredos é que mantinham o grupo unido,mas na prática não funciona assim, toda pessoa se sente ameaçada quando tem seus feitos sujos expostos a alguém,por mais íntima que essa pessoa seja. A personalidade complexa de Alisson, dá a ela esse caráter dúbio,por isso um lado das meninas não lamentavam o sumiço da garota,afinal ela sabia demais.Mais que isso: ela pressionava para que elas se comportassem de determinado modo sob esses segredos.

A música de abertura é muito envolvente e tem aquele ritmo de uma caixinha de jóias, o nome dela é ''Secrets'' da banda The Pierces.A Abertura tem uma boneca sendo maquiada e depois enterrada [talvez uma simbologia para representar que Alisson não está de fato morta] e o grupo das ''Liars'' de luto, são as que fecham o caixão e pedem segredo sobre o assunto.

O tal mistério não é só o desaparecimento/morte da abelha rainha,mas o fato de todas as Liars estarem sendo ameaçadas por mensagens enviadas por uma tal A [usa a mesma assinatura de Alisson em suas cartaz] e tem acesso a segredos que só Alisson tinha,além de enviar mensagens e ter conhecimento de fatos incabíveis,mesmo que o tal A as vigie o tempo todo [essa é uma das ''falhas'' da série,coloco entre aspas porquê isso pode ser intencional e estar arraigado de significado,como acontece com Gattaca,num período de uma ciência tão avançada,um grande talento genético ter sido derrotado pela paraplegia,eis um paradoxo criado pelo roteirista do filme].

Sobre o grupo das Liars : a primeira a aparecer é a Aria,que após o incidente da Alisson sai da cidade durante um ano,quando volta se encontra com um jovem,bonito e inteligente Ezra,possuem em comum o gosto pela Literatura e as músicas de banda de garagem.Depois ela descobre que ele é seu novo professor de literatura e vê-se na mesma situação de seu pai,que além de ter traído sua mãe, a amante era sua aluna [o pai dela também é professor de literatura].

Spencer, que só pelo nome percebe-se a masculinidade, é o ''filhinho do Pai'' devido a grande competitividade familiar e ao desejo de tornar-se melhor que sua irmã mais velha,acaba mantendo uma postura mais articulada e racional,distanciando do romantismo das garotinhas de 16 anos,busca ser a melhor em tudo para ter o reconhecimento do pai.No seu visual percebe-se o uso de gravatas e algumas calças com corte mais reto.É a personagem que eu mais gosto,justamente por conseguir enxergar esses encalços que as rodeiam e o lado manipulador e mesquinho da líder Alisson,ela é uma garota de personalidade e não hesitou em colocar a abelhuda em seu devido lugar.O ladro negro mostrado de Spencer até agora,foi ter se envolvido com o Ian [namorado de sua irmã na época].

Hanna era uma menina tímida,gordinha e nerd,antes de se tornar amiga de Allison.A abelha rainha fazia chacota da garota,mas prometia transformá-la numa garota popular,ensinou a Hanna a arte da bulimia.Com o desaparecimento de Alli,Hanna tornou-se a garota mais popular de Rosewoold,mas ainda tinha sua personalidade insegura...com o tempo desapegou-se a essa obcessão em ser popular e passou a se importar com seus amigos,com o garoto nerd super apaixonado por ela.A mãe dela é a típica mãe coruja,faz de tudo,tudo mesmo,até se ''prostituir'' com o policial para acobertar o deslize juvenil de Hanna,ato que ela fez para chamar atenção do pai,que as abandonaram sem se sequer se despedir.Por último e mais sem graça, a nadadora Emily que era apaixonada e desprezada por Allison e que depois assume que é gay.

O time perturbador,além de A,é formado pela Jenna,Toby e Ian. Jenna e Toby são irmãos de criação,mas mantinha uma relação de amor? que se pensavam partir de Toby,quando na verdade era Jenna que era apaixonada por ele e ameaçava fazer com que acreditassem que era ele quem a colocava nessa situação,é um dos primeiros desenrolar daquela ideia de que as coisas não são como parecem e essa ideia é a constante da série. Alisson fez as meninas acreditarem que era Toby quem ficava as espiando e que ele era estranho por ter caso com sua irmã,convenceu o grupo a dar uma lição nele : jogando uma bomba na casa onde eles ficavam,o problema é que era a Jenna quem estava lá,para se livrar da culpa Ali ameaçou contar sobre o relacionamento entre Toby e Jenna e assim ele assumiu a culpa pelo incidente [o que se permeia a ideia de que Ali conhecia os segredos de todo mundo e foi isso que a matou].Ian foi o namorado da irmã da Spencer e que a seduziu,depois descobre que ele tinha um caso com Alisson e que a filmava,o que o torna grande suspeito de ser o tarado que as vigiava e que matou Ali por ela saber que ele era pedófilo.

Música do Dia : Secrets - The Pierces você pode ouvir aqui



Imagem do Dia : Mensagem de A pedindo desculpas a Hanna por tê-la atropelado quando a mesma estava perto de descobrir a identidade de A. aqui













Comentários

Postagens mais visitadas